CAFIL – Centro Acadêmico de Filosofia
Ata da Assembléia Ordinária do CAFIL - 14 de Setembro de 2010
Presentes na Assembléia:
Pautas:
- Discussão do projeto pedagógico (leitura do e-mail de Robson Gabioneta);
- Proposta de continuidade dos debates que estavam sendo realizados no auditório sobre a avaliação do curso, conversas com os professores e outras atividades.
Informes:
Foi informado o descontentamento dos estudantes africanos que estudam na Unicamp de que a bolsa trabalho que estes possuem seria cortada. O motivo que lhes foi dado é que falta bolsa até mesmo para os estudantes brasileiros.
Discussão do Projeto Pedagógico
Foi discutido o projeto pedagógico do curso, a partir da leitura dos e-mails enviados por Robson Gabioneta à lista de e-mails do CAFIL em 12 de Setembro de 2010. A discussão levou em conta a precariedade do nosso curso, devido à falta de professores, de disciplinas oferecidas entre outros. Foi enfatizado, para fazer um melhor diagnóstico desses problemas, as entrevistas que serão feitas com os professores e a confecção de um documento sobre o catálogo de disciplinas oferecidas na graduação (presente no site do IFCH). Foi colocada a proposta de uma reunião semanal, nas quintas-feiras às 12:00, de um Grupo de Trabalho que discutiria o projeto pedagógico e a qualidade do curso de filosofia da UNICAMP. A votação que decidiu tal proposta teve o seguinte resultado:
- Pelo estabelecimento das Quintas-Feiras, ao meio dia, como o dia da reunião do GT: favoráveis: 7 votos; contrários: 1 voto; abstenções: 4 votos.
Pelo voto da maioria, foi estabelecido que as reuniões desse GT aconteçam de quinta-feira às 12:00.
Apoio à carta “O IFCH ainda agoniza”
Foi lida a carta “O IFCH ainda agoniza”, que fala das necessidades do IFCH e suas precariedades. A proposta era do apoio e aprovação da carta pelo CAFIL. Além disso, um maior aprofundamento das discussões sobre o conteúdo da carta em próximas oportunidades.
Em relação a isto foi feita a seguinte votação:
- Pelo apoio da carta “O IFCH ainda agoniza”, bem como pela sua aprovação pelo CAFIL e pelo aprofundamento das discussões levantadas pela mesma: 10 votos.
- Pela não aprovação da carta “O IFCH ainda agoniza”, mas por um maior aprofundamento nas discussões antes disso: 1 voto
Abstenções: 2 abstenções.
Secretario Geral
Otávio Vasconcelos Vieira